terça-feira, 3 de janeiro de 2017

2017!

Olá pessoal!

Primeiramente gostaria de pedir desculpas pela ausência nestes últimos meses de 2016. 

Às vezes, é preciso dar uma pausa para enxergar melhor o caminho a ser seguido. Mas já estou de volta e logo postarei novas matérias! 

Gostaria que soubessem que o blog é um projeto que tenho muito carinho, e tenho só a agradecer pela participação de todos vocês! Obrigada!




******************************

2017 chegou!


É comum na virada de um ano para outro fazermos uma retrospectiva do que passou e uma projeção do que queremos.


E é mais comum ainda projetarmos a realização de vários sonhos e metas para o ano que está a vir...mas na verdade, no decorrer do ano às vezes nos falta fôlego, ânimo, dinheiro, tempo, vontade, determinação, etc...para conseguirmos concretizar o que queríamos...e ai novamente desejamos que o ano que vem seja melhor...para que consigamos concluir nossos sonhos e projetos.....e assim entramos em um ciclo virtuoso (ou vicioso?!)....


Carol, e onde você quer chegar com esta conversa?!


O que quero dizer é que muitas vezes precisamos de inspiração, de conseguir ver no outro a força que pode existir em nós, de estímulo para conseguir sair do mesmo lugar...


A área de comércio exterior é bastante estimulante, pois quem trabalha nesta sabe que cada dia nos confrontamos com dificuldades diferentes, com clientes variados, com mercadorias incomuns, com procedimentos estranhos, e com muitas emoções - da raiva a felicidade!


E nesse começo de ano, tem um evento que gosto muito, e que me traz grande inspiração que é o Rally Dakar, não é só pelo automobilismo, porque deste não entendo muita coisa, mas é pela coragem e determinação dos pilotos envolvidos.


É possível ver que todos ali estão buscando, além de vencer a competição, vencer a si mesmos, saber o seu limite do medo, da resistência, da vontade, e até mesmo da felicidade para ir além...e encontrar emoções talvez ainda não exploradas.


Trago abaixo algumas fotos, que me chamaram atenção do Dakar deste ano de 2017, que mostram "o começo do começo", com a chegada dos veículos.


Eles partiram do porto de Le Havre - França, e foram até o Porto de Zárate - na Argentina, para então seguirem via rodoviária até a capital do Paraguai - Assunção*, onde começou a competição.

* Paraguai não tem saída para o mar, por isso tiveram que ir até Zárate.



Vejam que legal!



Porto de Le Havre - França
Fonte: Automobilsport.com

Fonte: Motorsport.com

Fonte: dakar.com


Cruzaram o Atlântico até a Argentina...


Porto de Zárate - Argentina
Fonte: Zaratealerta.com.ar


"El buque mercante Grande Francia-Palermo amarró en el puerto de Zárate transportando 611 vehículos que estarán tomando parte de la novena edición del Rally Dakar 2017 por tierra sudamericana. 


Fonte: Los Andes Diario

Traduzindo....O navio Grande Francia-Palermo chegou no Porto de Zárate transportando 611 veículos que farão parte da nona edição do Rally Dakar 2017 em terras sul-americanas.


E seguiram viagem via terrestre até Assunção, onde começou a competição!

Mas antes passaram pela alfândega! (rs)


Via terrestre para Assunção - Paraguai

Fonte: Zaratealerta.com.ar


Legal toda esta logística, não é mesmo?!

Poderiam trazer uma etapa para o Brasil!


Encerro esta mensagem de hoje, com uma foto e uma mensagem inspiradoras! A foto é da região desértica entre Iquique e Arica no Chile no Dakar de 2011, e a mensagem é do fundador do Rally Dakar, Sabine, sobre o que ele pensava da competição.

Desejo a todos vocês um 2017 maravilhoso e com muitas realizações!


Imagem: AP Photo/Natacha Pisarenko


Abraços, até breve!!!

3 comentários:

  1. A cada 12 meses reiniciamos o calendário deixando para trás tudo que passou no ano velho e nos preparamos para tudo que virá no novo ano que se anuncia. Que a partir do dia 1º de janeiro seja iniciado um novo ciclo em sua vida, repleto de alegrias, realizações e muita prosperidade!

    ResponderExcluir
  2. Galera que quiser trocar uma ideia no Telegram sobre importação chega aí: t.me/megaimportadores

    ResponderExcluir