quarta-feira, 5 de agosto de 2015

BATE-PAPO SOBRE “IMPORTAÇÃO VIA COURIER”

No mês passado fui convidada para participar de uma palestra on line. O evento foi realizado dia 30/07, e organizado pela empresa Mainô Sistemas, gerida pelo Eduardo Ferreira, que foi quem conduziu a palestra.

Webinário - Importação via Courier

A palestra on line, nos moldes de um Webinário, teve como tema “Importação via Courier - Entenda como funciona e o que fazer para evitar a descaracterização”, e foram abordados alguns subtemas como:


* O que é o courier e suas principais características;

* Diferença do courier para as encomendas trazidas pelo Correio;

* O que as pessoas devem saber antes de optar por esta modalidade de importação;

* Regime de tributação do courier e alguns exemplos práticos.


Por ser um bate-papo ao vivo foi possível a interação direta com o público. As pessoas que estavam assistindo participaram fazendo perguntas e compartilhando informações.

O bate-papo durou cerca de 1 hora, e foram discutidos pontos que eu considero muito importantes na importação via courier, como limites de valor, quantidade permitida, cálculo dos tributos, etc.

Para quem não viu ou não pode participar, disponibilizo abaixo o vídeo.

IMPORTAÇÃO VIA COURIER:

ENTENDA COMO FUNCIONA E O QUE FAZER PARA EVITAR A DESCARACTERIZAÇÃO.



Assim como o Blog S.O.S. Importação, este tipo de evento vem ao encontro de um ponto que considero muito importante que é o compartilhamento de conhecimento.

Agradeço o convite e a participação de todos no bate-papo, e espero que tenha sido tão proveitoso a todos quanto foi para mim!


Abraços, e até outro dia!


5 comentários:

  1. Excelente bate-papo. Muita informação valiosa tanto para pessoa física quanto para pessoa jurídica que importa pequenas quantidades.

    Sds,

    Mário Lopes

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, gostei muito do artigo! Informações muito valiosas!
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Olá Jefferson,

      O limite de USD 3.000 no courier é por embarque.

      Abraços.

      Excluir
  4. Carol, resumindo, então a importação por courrier se dá para a apresentação, sem fins comerciais, dos produtos adquiridos...
    E essa legislação, provavelmente, é resultado de acordos internacionais, onde são estabelecidos critérios comuns aos países signatários.
    Bom, estava vislumbrando um negócio online, que seria comprar de um website e enviar pra outro website, esse último, dentro dos US para vendas online. O processo de introdução do produto seria feito por empresa corruier, que pagaria os impostos exigidos, já que estou no Brasil, o que seria muito prático.
    É, pelo que foi dito, acredito que a legislação de lá seja semelhante. Não permitiriam a entrada, por courrier, de 300 itens similares, mesmo que pagasse os impostos.

    ResponderExcluir